CaruaruEsporteNotícias

Atleta de Caruaru vai treinar com a seleção brasileira de karatê

Camila Medeiros foi vice-campeã da seletiva nacional de formação da seleção, realizada em Fortaleza, no Ceará, e agora quer buscar uma vaga nos Jogos Pan-Americanos da Juventude, que vão acontecer em Cali, na Colômbia, em 2023. Camila foi a única representante do estado de Pernambuco na competição e lutou contra representantes de todo o país. Ela concorreu na categoria até 61Kg e fez três lutas ao todo.




No primeiro confronto, enfrentou umas das favoritas e medalhista do mundial escolar, Brenda Garret, do Paraná, e venceu por 4 x 1. Em busca da segunda vitória, Camila enfrentou a atleta da casa, Ledjane Ferreira, e venceu por 5 x 1. Já na última luta, a caruaruense enfrentou a experiente Anna Prezzoti, de São Paulo, e perdeu a disputa e a vaga de titular para a seleção.




Mesmo com a derrota, Camila conseguiu a vaga reserva da seleção brasileira e vai participar dos treinamentos no Centro de Karatê do Brasil, em Caucaia-CE, junto com a equipe titular




“Eu queria ter conseguido a vaga de titular, mas tenho a convicção que dei o meu melhor e lutei até o final. Estou feliz pelo meu desempenho técnico. Agora é replanejar, executar e aguardar as convocações da seleção brasileira para os próximos treinamentos”, revelou.




A atleta é uma das contempladas do Programa Bolsa Atleta, na categoria Nacional B, é filiada à Federação Pernambucana das Associações de Karatê (FPAK) e à Confederação Brasileira de Karatê (CBK), além de atleta da Academia Santana Dojo de Karatê.




Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *