Notícias

Associações comerciais de Pernambuco propõem esquema de Drive Thru

Quase 20 associações comerciais e lojistas de shoppings centers solicitaram ao Governo de Pernambuco a liberação do Sistema Drive Thru, uma modalidade de venda a distância onde o consumidor faz o pedido dos produtos através de telefone ou das mídias sociais da empresa. Dessa forma, o estabelecimento comercial separa e embala a mercadoria. Já o cliente resgata a compra, dentro do seu próprio automóvel em um estacionamento apropriado. A principal característica do sistema é o uso do automóvel, o que naturalmente impõem o distanciamento entre as pessoas e evita aglomerações.







A sugestão para retomar a movimentação econômica comercial do Estado irá contar com todas as medidas protetivas e higiênicas contra o novo coronavírus. Além de amenizar os graves problemas enfrentados, principalmente pelas empresas de médio pequeno porte. O modelo de sistema segue sendo testado e comprovado em Fortaleza, São Paulo e outras 17 cidades, em 113 shoppings no país.

O presidente em exercício da Associação Comercial de Pernambuco (ACP), Thiago Carneiro, explica a eficácia e segurança do serviço. “É um sistema adotado por vários lugares, inclusive no setor de alimentação e de vacinação. É uma prática segura contra o coronavírus. O pleito é para amenizar um pouco prejuízo das micros e grande empresas no Estado”, enfatizou.



O Memorial é assinado por diversas entidades do comércio e Apesce. São elas: Abrasel, Acec, Acic, ACP, Apesce, CDL Recife, Facep, FCDL PE, Fecomércio-PE, Sindilojas, ALRS, ALSCD, ALSCR, ALSCR, ALSCT, ALSG, ALSPCF, ALSPO e ALSR.

Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *