Alunos de escolas do campo serão contemplados com laptops

27/03/13

Em 2012, o Governo Federal lançou o Programa Pronocampo, que contempla alunos das escolas do campo com um laptop. Assim que o anúncio foi feito, a Prefeitura de Caruaru, através da Diretoria de Ciência e Tecnologia, realizou a inscrição de sete escolas, atendendo ao número e requisitos solicitados pelo governo federal. Todas elas estavam dentro dos padrões e foram contempladas com um total de 110 laptops.

Modelo Do Laptop
(FOTO/INTERNET)

De acordo com Dilson Magalhães, diretor de Ciência e Tecnologia, este é um avanço muito grande para os estudantes do campo. “Nós já temos em algumas escolas do campo laboratórios do ProInfo. Agora, nestas sete escolas, teremos a oportunidade de ter um computador para cada aluno. É um avanço enorme, pois conseguimos inseri-los na evolução tecnológica e diminuir a distância que existia entre os benefícios para o campo e para a área urbana. É uma ferramenta a mais para o aprendizado”, explica.

As escolas contempladas foram: Francelino Guilherme de Azevedo, João Patrício de Carvalho, João XXIII, José Raimundo Paes de Lira, Padre Lebret, Professora Maria de Lourdes Azevedo e São Severino.
FONTE:PREFEITURA DE CARUARU

Deixe uma resposta