Notícias

Agência do Trabalho: marque seu agendamento para atendimento presencial

As Agências do Trabalho de Pernambuco abriram as portas desde a última terça-feira (14) exclusivamente para atender às pessoas que precisam dar entrada no Seguro Desemprego – um serviço considerado essencial neste momento. Ao todo, 24 das 29 unidades da Rede Sine estadual estão em funcionamento, garantido atendimento presencial apenas para quem fizer o agendamento online no site www.seteq.pe.gov.br.



A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação informa que, entre as unidades espalhadas no Estado, apenas cinco delas, localizadas nos Expressos Cidadão do Recife, de Caruaru, de Olinda e Garanhuns ainda não estão abertas, porque funcionam em Shoppings.

Segundo o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, o agendamento impede a formação de filas e aglomeração e beneficia às pessoas que não estão conseguindo acessar o Seguro Desemprego por outro site, como o Emprega Brasil, ou pelo aplicativo da Carteira do Trabalho Digital. “Nesta quarta-feira, o atendimento presencial foi tranquilo, acompanhei presencialmente na Agência do Trabalho da Boa Vista, que é a maior de todas. Aproveito para destacar que só atendemos a quem fizer o agendamento online”.



De acordo com o secretário executivo do Trabalho e Qualificação, Álvaro Jordão, o agendamento também protege os servidores. “Caso o usuário não encontre mais vaga em uma determinada agência, pode escolher uma outra agência mais próxima, numa cidade vizinha, para fazer o agendamento. Quem viaja de Caruaru para Bezerros com frequência, por exemplo, pode agendar para dar entrada no Seguro Desemprego na Agência de Bezerros”, destacou o secretário executivo do Trabalho e Qualificação, Álvaro Jordão.

[themoneytizer id=”16539-16″]







Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.