Notícias

Acic promove evento sobre empreendedorismo feminino nesta quinta (12)

De acordo com relatório especial do Sebrae sobre o Empreendedorismo Feminino no Brasil, divulgado em 2019, 9,3 milhões de mulheres estão à frente de empresas. O número representa 34% dos donos de negócios do País. Entre os microempreendedores individuais (MEI), elas são 48% e atuam, principalmente, em atividades de beleza, moda e alimentação. A proporção de empreendedoras que são “chefes de domicílio” passou de 38% para 45%. A análise mostra ainda que as empreendedoras apresentam nível de escolaridade 16% superior ao dos homens, mas continuam ganhando 22% a menos que eles, situação que se repete desde 2015, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).



Com a chegada do 8 de março, as reflexões sobre a situação da mulher no mundo se acentuam. Em Caruaru, o fomento ao empreendedorismo feminino, para ajudar mulheres a abrir o próprio negócio e ocupar cargos de liderança nas empresas, será o tema da edição deste ano do “Mulheres que Inspiram”, evento promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) com o objetivo de fomentar a cultura empreendedora, inspirar e conectar experiências. O núcleo Acic Mulher, responsável pela organização do evento, convida empresárias da região para conhecer cases de sucesso de cinco empreendedoras: Jaqueline Araújo, Vera Andrade, Paula Machado, Tânia Pacheco e Vera Carvalho.

“Essa será a 4ª edição do Mulheres que Inspiram, evento que já faz parte do calendário da Acic Mulher e que muito nos orgulha, pois tem o intuito de inspirar mais mulheres a desenvolver seu próprio negócio, partindo das experiências de outras mulheres empreendedoras. É um momento de troca de experiências que ultrapassa as barreiras do aprendizado e reforça a motivação pessoal de muitas pessoas. Para esse ano, teremos novamente cinco mulheres inspiradoras, com histórias de superação e força no empreendedorismo feminino!”, enfatiza a presidente da Acic Mulher, Suziany Liberato.



A programação conta ainda com sorteio, desfile e exposição de produtos. O ingresso custa R$ 10 + um quilo de alimento não perecível, que será doado para a instituição Rosa de Saron. As inscrições podem ser feitas através do link: https://forms.gle/oHG7YFwvjerX4HtD7. A iniciativa conta com o apoio do Polo Caruaru, Armazém da Criatividade e do Buffet Renato Machado. Patrocinam o evento: Meeting, Oficina Comunicação, MTP Edificações, Asces-Unita, Doc Face, CF Consult, JQ Consultoria, Camel, Imobiliária Liberato, Entre & Vista, Top e MUDE.

Serviço

Mulheres que Inspiram

Data: 12 de março

Local: Armazém da Criatividade, BR 104, KM 62, Nova Caruaru

Horário: 18h às 22h

Inscrição: R$ 10 + um quilo de alimento não perecível

Link: https://forms.gle/oHG7YFwvjerX4HtD7







Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *