CaruaruEconomiaNotícias

Acic lança projeto ‘Menos Burocracia, Mais Desenvolvimento’ em Caruaru

A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) lançou o projeto “Menos Burocracia, Mais Desenvolvimento’’. A iniciativa tem o objetivo de favorecer ambiente de negócios no município e teve a primeira atuação o Plano Diretor de Caruaru com a elaboração de um estudo com sugestões de melhoria que atendam as inquietações empresariais, principalmente no que se refere à novas taxas e encargos.

A escolha do Plano Diretor foi feita a partir da escuta dos empresários que compõem as câmaras setoriais da Acic dos segmentos da construção civil, arquitetura e urbanismo e corretagem de imóveis, como explica a presidente da Associação, Ivania Porto.

‘’Estamos trabalhando nesse projeto há quatro meses e temos como único intuito facilitar o ambiente de negócios da nossa cidade para que os empresários possam desenvolver suas empresas. Estamos levando sugestões de melhorias para o Plano Diretor por meio de um estudo elaborado que já foi, previamente, enviado à prefeita Raquel Lyra para apreciação’’.

O intuito da Acic é que o projeto possa, futuramente, ser aplicado a outras questões relativas ao desenvolvimento de Caruaru, sempre trazendo para o diálogo integrantes da Associação que tenham afinidade com o tema.

A ideia também é de que o Comitê continue fazendo parte do acompanhamento dos processos pleiteados para fortalecer e acelerar o empreendedorismo local, rompendo com entraves em processos, fluxos de trabalho, atividades, prazos e devolutivas de ajustes.

Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta