CaruaruNotíciasPets

Abril Laranja: Gaeda e Disque Denúncia se aliam contra os maus-tratos aos animais não-humanos

O Grupo de Apoio Especial e Defesa Animal (Gaeda) e o Disque Denúncia Agreste se uniram em parceria contra os maus-tratos aos animais não-humanos, pegando o gancho da campanha alusiva ao tema contra a crueldade animal, que acontece neste mês, o Abril Laranja.
A iniciativa tem o objetivo de orientar a população sobre as práticas que caracterizam maus-tratos aos animais, que são: abandonar; Ferir, mutilar ou envenenar; manter preso em locais pequenos e sem higiene; não abrigar do sol, da chuva e do frio; deixar sem ventilação ou luz do sol; não dar comida e água diariamente; negar assistência veterinária; obrigar a trabalho excessivo ou superior à sua força; submeter a shows que causem pânico ou estresse; capturar animais silvestres; promover violência como rinhas e outros.




A parceria também tem o intuito de incentivar a todos acerca da importância de denunciar, quando for presenciada tais práticas citadas acima, como ressalta o fundador do Gaeda e vereador de Caruaru que carrega a bandeira da causa animal, Anderson Correia.
“Essa parceria é muito importante para a proteção, direito e dignidade dos animais não-humanos em toda região Agreste de Pernambuco. É preciso que todos se conscientizem que ao denunciar, terá todo sigilo necessário pelo Disque Denúncia. Basta juntar evidências como vídeos, fotos e depoentes para elucidação e conclusão do caso. Essa atitude ajuda muito a salvar vidas de quem não tem voz para se defender”, pontuou.




Os telefones para que as denúncias sejam realizadas são: Disque Denúncia Agreste (81) 3719-4545 ou por WhatsApp (81) 9 8256-4545 e (81) 9 8170-2525.




Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta