Garanhuns inaugura de forma parcial decoração do ‘Encantos de Natal 2022’ nesta sexta-feira (11)

A Prefeitura de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, anunciou que a abertura das festividades natalinas no município começam nesta sexta-feira (11). No entanto, a programação da festa, que este ano recebe o nome de ‘Encantos de Natal‘, será inaugurada de forma parcial por causa das chuvas registradas na última semana que, segundo a gestão municipal, prejudicaram a estrutura que já havia sido montada.

Por meio de um comunicado, a prefeitura informou que o evento estava sendo planejado, confeccionado e montado há alguns meses e as chuvas afetaram e comprometeram a estrutura. Por isso, na sexta-feira será apenas iniciada a projeção mapeada, na Catedral de Santo Antônio; será aceso o Palácio Celso Galvão; a Avenida Santo Antônio; Marco Zero e Largo do Colunata. Todos os outros pontos de decoração estarão abertos na próxima semana.



“Cerca de 60% das ligações elétricas já feitas nos locais de decoração foram danificadas pelas chuvas, além de outros danos em peças que também recebem energia, como LED’s e pisca-piscas. Além do prejuízo material, o prejuízo ao trabalho e ao tempo de tantos profissionais que se dedicaram diuturnamente”, diz trecho do comunicado da prefeitura.

A decisão da prefeitura visa ganhar tempo para reestabelecer parte das ligações elétricas. A gestão municipal disse ainda que está mantida a passagem da caravana de Natal da Coca-Cola para o próximo sábado (12).

A Secretaria de Cultura de Garanhuns divulgou que espera receber mais de um milhão e 300 mil pessoas durante o período das festividades. Para este ano, a expectativa é de que sejam movimentados mais de R$ 80 milhões, quase o dobro do registrado no ano anterior.



O evento virou marca registrada do município no fim de ano. Na última edição, a movimentação econômica foi de R$ 45 milhões.



Deixe uma resposta