Shaolin Botucatu garante nove atletas para o Paulista de Kung Fu

Botucatu, São Paulo 15/4/2013 –

Em seu primeiro compromisso em torneios este ano, a academia Shaolin Botucatu classificou nove atletas, este final de semana, na primeira seletiva ao Campeonato Paulista da modalidade, realizada em Limeira. Foram conquistadas pela delegação botucatuense quinze medalhas (seis de ouro, sete de prata e duas de bronze).

A Shaolin Botucatu subiu ao ponto mais alto do pódio com os atletas Nicolas Ricardi e Gabriel Biagio (categoria Combinado Armas), Nicolas Ricardi (Louva-a-Deus Juvenil), Vinícius Motillo (Shaolin do Norte) e Ronaldo Fogueral (Movimentos Internos em espada e Xking Yi Quan).

Também conquistaram resultados expressivos Matheus Sperandin, Gabriel Biagio, Alex Cassinelli, Caio Marciano e Nicolas Ricardi com a segunda colocação na categoria Conjunto Juvenil. Fabrício Osaku e Vinícius Motillo ficaram com a prata em Mãos do Norte e Sanda Juvenil, respectivamente. O bronze da equipe foi conquistado por Nicole Barioni, em Shaolin do Norte; e na Luta Combinada de Armas, com Ronaldo Fogueral e Vinícius Motillo.

Uma das novidades para este ano introduzidas pela Federação Paulista de Kung Fu é a realização de apenas duas seletivas ao estadual (a próxima etapa será em Pirassununga no mês de maio). A determinação fez com que as academias dessem prioridade a esta primeira peneira, conforme ressaltou o técnico da equipe, Ronaldo Fogueral. “A classificação nesta primeira seletiva proporciona aos atletas maior tempo de preparo para o Paulista”, ressaltou.

O Campeonato Paulista de Kung Fu ocorre em junho, em Campinas e deve reunir mais de 400 atletas das diversas regiões do Estado. Em 2012, a Shaolin Botucatu conquistou duas medalhas de ouro e duas de bronze no torneio, que serve como classificatório para o brasileiro da modalidade.

Shaolin completa cinco anos em Botucatu

Há cinco anos em Botucatu, a academia conta atualmente com 80 atletas. São diversos os estilos que integram essa arte marcial chinesa criada há mais de dois mil anos. No local, os alunos podem ainda aprender mais sobre o Sanda (ou boxe chinês), Tai Chi Chuan e também o ensino do kung fu para crianças (a partir dos seis anos). Uma das novidades é o Krav Maga, técnica de defesa pessoal criada em Israel.

A agremiação está localizada na Rua Manoel Rodrigues Antunes, nº 104, na Vila dos Lavradores. Contatos podem ser feitos pelo telefone (14) 3354-4001 ou pelo email shaolinbotucatu@yahoo.com.br. Informações sobre treinos, torneios e novidades da academia, acesse também o blog oficial: www.shaolinbotucatu.blogspot.com ou o perfil da academia no Facebook: facebook.com/shaolin.botucatu

Deixe uma resposta