5 lugares incríveis que você deve conhecer no Recife

Mercado Madalena

Construído na década de 1920, recebeu o nome de mercado Bacurau por funcionar no período noturno. Conta com 180 compartimentos com os mais variados produtos. É hoje centro gastronômico e de animação popular.

Mercado de São José






Grande centro de compras, artesanato e materiais místicos (principalmente artigos da religião afro), foi construído no local onde desde o século XVII, existiam os velhos telheiros de Ribeira do Peixe.

Inaugurado em 1875, o edifício tem as características dos modelos europeus de ferro pré-fabricado, da época da industrialização da arquitetura. O material de construção empregado foi importado da França. É o mais antigo mercado pré-fabricado em ferro do Brasil.

Orla do Recife





Um dos principais cartões-postais da cidade, a orla de Boa Viagem foi alvo de uma requalificação que assegurou melhorias nas 14 quadras esportivas, nos 5 parques infantis e nos 10 banheiros públicos.

Além disso, a ciclovia teve suas curvas redesenhadas em toda a extensão da orla e forma instalados equipamentos em aço inoxidável e painéis interativos com informações sobre exercícios e clima. A orla conta ainda com o skate Park Marcelo Lyra.

Mercado da Encruzilhada






Modelo de obra arquitetônica do gênero no Brasil de década de 1950. Possui 214 compartimentos com os mais variados produtos. É ponto de gastronomia e animação popular. Lá tem tem até área gourmet e atrações culturais locais aos sábados e domingos.

Mercado da Boa Vista






Inaugurado por fim do século XIX, o mercado possui 63 boxes que vendem cereais, verduras, frutas, legumes e carnes. Há também boxes especializados em ervas e produtos de armarinho, bem como alguns bares que oferecem comida regional.

Por encontrar-se em uma área boêmia da cidade, o local é ponto de encontro de carnavalescos, intelectuais e poetas, tem suas tardes dos sábados transformadas em informais recitais de poesia.



Deixe uma resposta