Curiosidades

Você sabe qual é a origem da árvore de Natal?

Dezembro é marcado como um mês de festas, em especial, pelo Natal. Além da celebração do nascimento de Jesus, a data também é lembrada por um de seus símbolos: a Árvore de Natal. Pensando nisso, a equipe da TE AMO CARUARU, vem trazendo uma série de curiosidades de Natal e Ano Novo, e hoje contaremos sobre a origem da árvore de Natal, esperamos que goste!

A árvore como enfeite natalino começou a virar tradição na Idade Média no ano de 1530. Dizem que Martinho Lutero costumava andar por uma floresta onde havia muitos pinheiros, olhou para o céu e viu diversas estrelas. Ele, então, resolveu levar um pinheiro para a casa e colocar uma estrela no topo, para simbolizar a sua visão da estrela que guiou os três magos até Jesus, como narra a Bíblia.




Na história, a tradição de decorar árvores surgiu em algum lugar entre o segundo e terceiro milênio antes de Cristo, quando uma grande variedade de povos indo-europeus, em sua expansão pelos territórios europeus e asiáticos, tornaram conhecida sua consideração de que as árvores eram uma expressão de energia da fertilidade da Mãe Natureza.

Mas a difusão da árvore de Natal moderna surgiu oficialmente na Alemanha, durante o natal de 1846 quando o príncipe Albert, marido alemão da rainha britânica Vitória, montou uma árvore de natal no palácio real britânico, difundindo assim o costume pelo resto do planeta.




No século XIX, Inglaterra, França, Estados Unidos e Porto Rico já tinham seu costume de montar árvores de Natal, e, no século XX, a tradição já era praticada na Espanha e na maior parte da América Latina, fazendo com que, hoje, nós tenhamos a diversão clássica de, todo os anos, montar uma bela árvore de natal em nossas casas.



Se gostou, compartilhe com os seus amigos! A equipe da TE AMO CARUARU deseja a todos um Feliz Natal!

Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta