Quem é Raquel Lyra? A primeira prefeita de Caruaru

Raquel Lyra nasceu no dia 2 de dezembro de 1978 em Recife, é a primeira prefeita eleita na cidade de Caruaru, em 2016, e reeleita em 2020. Além de politica, filiada ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), é também advogada.






De família política, Raquel Lyra é filha de Mércia Lyra e João Lyra Neto, ex-prefeito de Caruaru e ex-governador de Pernambuco; neta do ex-prefeito de Caruaru, João Lyra Filho e sobrinha do ex-Ministro da Justiça Fernando Lyra. Raquel é casada com Fernando Lucena, com quem tem dois filhos: Fernando e João.

Raquel e João Lyra




Formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, com pós-graduação em Direito Econômico e de Empresas. Raquel foi delegada da Polícia Federal, onde permaneceu até 2005, e nesse mesmo ano, foi aprovada para a Procuradoria Geral do Estado. De 2007 a 2010, se tornou chefe da Procuradoria de Apoio Jurídico e Legislativo do Governo de Pernambuco.

A atual prefeita de Caruaru, também foi eleita duas vezes deputada estadual de Pernambuco pelo PSB. Em 2010 foi a mulher mais bem votada do estado e de Caruaru. No segundo mandato do ex-governador e falecido Eduardo Campos, foi Secretária da Criança e da Juventude e, em 2014, teve a terceira maior votação do estado para deputada estadual.




E você Caruaruense, o que acha da nossa prefeita? Comente aqui embaixo e compartilhe com os seus amigos! ?

Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

2 thoughts on “Quem é Raquel Lyra? A primeira prefeita de Caruaru

  • 7 de março de 2021 em 12:36 pm
    Permalink

    Nota 10 – Só uma falha: a má escolha do partido ao qual é filiada.

    Resposta
  • 10 de março de 2021 em 7:54 am
    Permalink

    Tudo na vida de Raquel é sucesso, com Raquel não temos.medo de ser feliz.

    Resposta

Deixe uma resposta