EUA irão enviar 3 milhões de doses de vacina diretamente ao Brasil

Os Estados Unidos irão doar diretamente 3 milhões de doses de vacina da Janssen contra a Covid-19 ao Brasil, fora do mecanismo Covax. Elas serão enviadas na quinta-feira (24) do aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida, e chegarão ao aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Este é o maior número de vacinas doadas pelos EUA para qualquer país até agora.




O imunizante da Janssen, do grupo Johnson & Johnson, é aplicado em dose única. Na terça-feira, um primeiro lote, com 1,5 milhão de vacinas do tipo, compradas pelo governo brasileiro, chegaram ao país.

O principal assessor do presidente Joe Biden para a América Latina, Juan Gonzales, afirmou que a doação ao Brasil reflete o foco do governo para combater a Covid numa das regiões mais afetadas pela pandemia.




Outra autoridade americana disse que existe uma grande preocupação com a variante brasileira e com o alto número de contágio no país.

Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta