Prefeitura de Caruaru reforça segurança do município com equipes de motopatrulhamento

A Prefeitura de Caruaru iniciou, nessa terça-feira (11), uma nova estratégia de segurança na cidade. Comandado pelas equipes da Guarda Municipal, o motopatrulhamento tem como objetivo monitorar toda a extensão da Via Parque. O serviço vai garantir maior segurança para os cidadãos que utilizam o espaço da área de lazer.

Para a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, a estratégia vai reforçar as ações que já vêm sendo desenvolvidas no município. “Essa é mais uma forma de estar próximo da população, de forma ágil e eficaz. O motopatrulhamento chega para reforçar a liberdade de ir e vir dos caruaruenses com segurança”, afirma a prefeita.



De acordo com a presidente da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e transporte (DESTRA), Karla Vieira, as motos são uma ferramenta importante para as ações preventivas. “Em situações que necessitam de deslocamento emergencial, o motopatrulhamento será fundamental. Assim, vamos conseguir aumentar a capacidade operacional e diminuir o tempo na ocorrência”, afirmou.

A equipe de motopatrulhamento vai atuar percorrendo toda a Via Parque. “Ela também vai atuar nos grandes corredores da cidade, como a Avenida Agamenon Magalhães, Avenida Caruaru e centro da cidade, além do trecho que compreende o Pátio de Eventos até o Sol Poente, com aproximadamente 5.2 km de extensão”, destacou Karla.



Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta