OAB Caruaru e Núcleo ProEndividados farão ação para atender consumidores endividados

Em comemoração aos 30 anos do Código de Defesa do Consumido, a OAB Caruaru, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor e da Comissão de Conciliação e Mediação, e em parceria com o núcleo ProEndividados, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), realizam nesta quinta-feira (17) o Mutirão em Prol dos Endividados.

O objetivo da ação é atender e ajudar consumidores que acumularam dívidas e desejam negociar com os credores. Os interessados devem comparecer para o atendimento que irá acontecer das 10h às 18h, no 3º piso do Shopping Difusora, portando os documentos pessoais (identidade, CPF), comprovante de residência e um comprovante da dívida que deseja negociar.



Dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), analisado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revelam que o endividamento dos brasileiros durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus cresceu e alcançou o maior nível desde o ínicio das realizações das pesquisas. “Com o aumento do superendividamento mostrado nas recentes pesquisas nós decidimos realizar uma ação em benefício da sociedade. Na ocasião vamos receber e analisar as documentações e fazer o encaminhamento para o Núcleo Proendividados para que, posteriormente, as empresas credoras sejam convocadas para as audiências de mediação, juntamente com o consumidor que deseja negociar a dívida”, explicou o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Caruaru, Jônatas Simões.

SERVIÇO:

Mutirão em Prol dos Endividados

Data: 17/09/2020

Horário: 10h ÀS 18h

Local: 3º piso do Shopping Difusora (Av. Agamenon Magalhães, 444, Maurício de Nassau, Caruaru/PE).



Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta