AgresteCaruaru

Igreja Nossa Senhora da Conceição de Caruaru completa 240 anos de existência

Nesta quarta-feira (5), a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, que fica no Marco Zero de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, completa 240 de existência. A devoção à Nossa Senhora da Conceição na cidade começou por meio da mãe e irmã de José Rodrigues de Jesus, fundador da Capital do Agreste, que rendiam preces à santa.

A Igreja de Nossa Senhora da Conceição é um marco da história de Caruaru e é responsável por propagar a fé do povo caruaruense, como explica o historiador José Urbano. A igreja matriz foi erguida nos primeiros anos do século XVIII, por iniciativa do sertanista Gabriel Ponce de Leon. Foi ele que pediu para que a imagem da padroeira viesse de Itu, em São Paulo, em 1703.

O engenheiro Waltner Wagner, conta que cresceu em uma família católica, e que por meio da intercessão de Nossa Senhora da Conceição, viu a história da a família mudar.



“Nossa Senhora da Conceição representa a concepção sem pecado da virgem Maria. Ela é refúgio dos pecadores aqui na terra”, afirma o pároco da igreja Silvano Onofre.



Deixe uma resposta