Diocese de Caruaru anuncia medidas para a retomada das celebrações religiosas

O bispo Dom José Ruy, realizou uma coletiva nesta segunda-feira (13), explicando como será a regulação para a retomada das celebrações religiosas em Caruaru. “Mesmo que em uma quantidade reduzida de pessoas a graça do sacramento será distribuída a um número expressivo de fiéis”, disse o bispo.

Entre as medidas adotadas,  está a redução no número de pessoas nos templos religiosos, com a capacidade reduzida para 30% das acomodações de cada igreja, respeitando a distância mínima de 1,5 metro. Cada missa terá um agendamento prévio para a participação dos fiéis.



Também serão fixados cartazes nas igrejas, orientando quanto às regras de higiene e de distanciamento entre as pessoas. Todo os fiéis passarão por aferição de temperatura na entrada dos templos religiosos e serão incentivados a usar álcool gel, luvas e máscaras de uso pessoal para as celebrações. Além disso, as portas das igrejas deverão ficar abertas e, se possível, distinguir as portas que servirão para a entrada e a saída dos fiéis

Dom José Ruy pediu ainda que crianças de até 10 anos, idosos acima de 60 anos, pessoas com comorbidades e gestantes evitem sair de casa, e participem das celebrações através dos meios de comunicação.



Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta