Caruaruense participa de pesquisa na Alemanha e trará tecnologia para Caruaru

A jovem caruaruense Gabriela Duarte foi selecionada para participar de uma pesquisa na Alemanha financiada pelo governo federal do país, através da Fundação Alexander Von Humboldt. Lá ela aprofundará os conhecimentos em gerenciamento de resíduos sólidos da construção civil, pesquisa iniciada, ainda, enquanto estudante do curso de Engenharia Ambiental da Asces-Unita.

Ao todo o projeto financiará a pesquisa de 10 brasileiros que terão a responsabilidade de desenvolver os conhecimentos adquiridos numa cidade indicada por cada um dos participantes, Caruaru foi escolhida pela jovem que encontra no curso de Engenharia Ambiental da Asces-Unita o suporte para fundamentar e aplicar na região os conhecimentos adquiridos.



Gabriela ficará imersa na pesquisa durante 1 ano, dessa forma, obterá dados atualizados da cidade de Caruaru através do curso de Engenharia Ambiental, que disponibilizará professores e estudantes para coletar dados e embasar as informações analisadas por Gabriela Duarte. “O trabalho em conjunto agrega muito na vida do profissional em formação e também de encontrar inspiração para outros projetos de pesquisa internacionais” salienta a Engenheira.

Confira o depoimento na íntegra da Engenheira Gabriela Duarte aqui.



“Isso é muito importante para os nossos alunos, pois eles terão contato direto com uma respeitada fundação internacional e terão acesso aos protocolos fornecidos por eles, dessa forma, será construído um plano de compatibilização para a realidade local. Uma oportunidade que os nossos alunos terão de enriquecer ainda mais os conhecimentos além de desenvolver a prática com a possibilidade do intercâmbio de conhecimento global”, ressalta o coordenador dos cursos de Engenharia da Asces-Unita, professor Deivid Figueirôa.

Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta