Caruaru recebe tratores e equipamentos agrícolas na zona rural do município

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, realizou, na última sexta-feira (16), a entrega de três tratores agrícolas, três grades de aração de terra e um trator do tipo pá carregadora, para facilitar as atividades agrícolas na zona rural, principalmente, no fortalecimento da Agricultura Familiar.

Os equipamentos serão utilizados nos serviços de recuperação e manutenção das estradas, para garantir a acessibilidade da população que trafega pela zona rural, para a construção e recuperação de açudes e barreiros, bem como para auxiliar no aumento da produção de alimentos com aração de terras, beneficiando e atendendo, assim, às necessidades do homem do campo.




De acordo com a Prefeita Raquel Lyra, esses novos equipamentos vão ajudar no trabalho da população da zona rural do município. “A partir de emendas parlamentares, essas máquinas chegaram no momento propício, no início das chuvas, o que vai permitir que a nossa gente possa plantar e garantir a sustentabilidade da Agricultura Familiar de Caruaru”, afirmou.

Para o secretário de Desenvolvimento Rural, Bruno França, os equipamentos também chegam para fortalecer ainda mais o trabalho que vem sendo desenvolvido na zona rural. “Esse maquinário traz um grande benefício aos moradores de todos os distritos do nosso município. É mais um reforço da prefeitura para aumentar a produtividade e levar mais qualidade de vida à população”, destacou.



Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta