Caruaru lança o Empreende Mulher em parceria com o Sebrae

O Empreende Mulher terá início nesta segunda-feira (1º), em parceria com o Sebrae, será online, em formato de live, através da plataforma Zoom, no horário das 14h às 17h, e contemplará mulheres com oficinas, palestras e conteúdos sobre empreendedorismo.

De acordo com a secretária Especial da Mulher, Juliana Gouveia, o objetivo do projeto é capacitar as empreendedoras de Caruaru.

“Tendo em vista que, assim como em outros lugares, as mulheres foram as mais afetadas com o desemprego durante a pandemia, estas oficinas poderão auxiliá-las de alguma forma”, afirmou Juliana, acrescentando que o Empreende Mulher conta ainda com um site, para que as beneficiadas divulguem seus produtos e serviços de forma gratuita.




Nas palestras e oficinas, serão oferecidas uma formação continuada sobre conteúdos de empreendedorismo, principalmente com subsídios para enfrentar esse momento difícil, também financeiramente, bem como apresentar técnicas e ferramentas na busca de melhores resultados para os negócios.

Podem participar da formação mulheres que estão inseridas no programa da Secretaria de Políticas para Mulheres, o Mulher Empreendedora, e da Associação de Mulheres Empreendedoras (Amec), além de empreendedoras de todo o município que produzem em diversos segmentos (gastronomia, confecção, decoração, perfumaria, artes etc), a fim de promoverem novos negócios também de forma virtual.




CRONOGRAMA DA FORMAÇÃO

No mês de março acontecerão oficinas diárias, com duração de quatro horas cada, uma vez por semana. Excepcionalmente nesta primeira semana, serão dois encontros.

• 01/03/2021 – Oficina de Whatsapp business como ferramenta de vendas

• 04/03/2021 – Oficina de Instagram para negócios

• 11/03/2021 – Oficina fotográfica para redes sociais

• 18/03/2021 – Oficina Pitch (conhecer e divulgar seu produto)

• 25/03/2021- Dia da Escolha. Após um mês de oficinas continuadas, serão escolhidas, através de mesa avaliadora do Sebrae, empreendedoras que participaram de todos os momentos e se destacaram, para a Rodada de Negócios do Sebrae (primeira semana de abril)




Abril

• Palestra sobre Formalização MEI

• Oficina ‘Como controlar o fluxo de caixa’

• Oficina ‘Como definir preço de venda’

• Oficina ‘Estratégias de vendas para comércio eletrônico’

Maio

• Oficina ‘Como aumentar suas vendas’

• Oficina ‘Escrita criativa para redes sociais’

• Oficina ‘Storytelling – contar histórias para vender mais’

• Oficina ‘Canvas You – Meu modelo de negócio pessoal’




As interessadas podem se inscrever através do portal da prefeitura: caruaru.pe.gov.br ou diretamente nos links abaixo:

– Oficina de Whatsapp business como ferramenta de vendas – https://loja.pe.sebrae.com.br/loja/evento/10115058

– Oficina Instagram para negócios – https://loja.pe.sebrae.com.br/loja/evento/10115059

– Oficina Fotografia para vender na internet – https://loja.pe.sebrae.com.br/loja/evento/10115061

– Palestra: Pitch – https://loja.pe.sebrae.com.br/loja/evento/10115063




Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta