Campanha de vacinação contra a gripe é ampliada para o público geral em Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou a vacinação contra a influenza para toda a população acima dos seis meses de idade. A partir desta segunda-feira (9), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas, das 7h30 às 16h30, para a imunização.

Até o dia 8 de agosto, estavam sendo vacinados apenas os grupos prioritários. Para se vacinar, é importante comparecer ao local com todos os documentos necessários: xerox do CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e um documento oficial com foto.




“Nossa meta é alcançar 90% de toda a população caruaruense. Para isso, estamos ampliando a vacinação de influenza, contra a gripe, para que possamos chegar a um número ainda maior de imunizados”, disse a coordenadora do PNI, Leticia Galvão.

Covid-19

Considerando a ausência de estudos sobre a coadministração das vacinas, o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas doses simultaneamente. A orientação, neste momento, é priorizar a imunização contra a Covid-19.



Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta