Caruaru

Aulas remotas não serão interrompidas em Caruaru

Os professores das unidades de ensino poderão continuar gravando as atividades letivas de forma remota mesmo em meio ao endurecimento das medidas de distanciamento em Caruaru e Bezerros. Com isso, é permitido aos gestores e aos professores a locomoção para as dependências da unidade de ensino para a gravação destas atividades.

A gravação das aulas nas unidades de ensino é permitida para evitar que os estudantes sejam prejudicados com a falta de conteúdo e não realização das atividades escolares, como o cumprimento do total de horas aulas estabelecidas pelo Ministério da Educação.



O regime remoto letivo se tornou uma realidade desde a paralisação das atividades pelas escolas para evitar a contaminação de pais, alunos, responsáveis e de toda a equipe escolar. Um regime que tem trazido desafios em meio a manutenção e ao endurecimento das medidas de isolamento social no combate a Covid-19.

De acordo com o advogado, Dr. Luiz Tôrres Neto, especialista em direito educacional, a locomoção dos docentes até as unidades de ensino para a gravação dessas aulas remotas não fere o decreto do Governo de Pernambuco. “Existe um consenso que estamos diante de um momento anormal e, que, as atividades para os estudantes são essenciais, já que o aprendizado dos mesmos não pode e não deve ser prejudicado, principalmente após a adoção de uma medida alternativa de ensino, que são as aulas por meio do regime remoto”, destaca.



O Dr. Luiz Tôrres Neto completa. “Esse endurecimento não afeta a gravação dessas aulas, estando os gestores, bem como os professores amparados por se tratar de um serviço essencial, já que a proibição da locomoção dessa equipe e professores para a gravação das aulas nas dependências da escola pode impactar diretamente na qualidade da aula aplicada pelo professor, já que em sua residência, ele pode não dispor de todas as condições e equipamentos necessários”, completa.

[themoneytizer id=”16539-16″]

Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *