7 lugares para conhecer perto de Caruaru

Caruaru é uma cidade muito visitada durante o ano todo, especialmente entre os meses de maio e Julho, quando a época de São João chega. Por ser uma cidade turística, os hotéis e as pousadas  acabam ficando lotados e a opção para quem não possui algum conhecido ou parentes na cidade, é procurar opções de cidades próximas de Caruaru.

Pensando nisso, a nossa equipe da TE AMO CARUARU separou uma lista com 7 lugares próximo de Caruaru para você poder visitar, descansar e aproveitar o melhor desses lugares, confira abaixo:



Bezerros

Bezerros é uma cidade com belas igrejas, praças, casas de estilo colonial e um povo muito acolhedor e festivo. Tem como estaque a Sera Negra (onde a altitude chega a 975 m), com seus açudes, fontes minerais, grutas, mirantes, formações rochosas, resquícios de Mata Atlântica e diversas opções de trilhas ecológicas. Bezerros está localizado a 32,7 km de Caruaru.

 

Gravatá

Uma das cidades mais charmosas do Agreste Pernambucano, distante a 55,2 km de Caruaru, Gravatá fica lotado de turistas, especialmente no período da Semana Santa e nos meses de Junho e Julho. Todos querem aproveitar o clima ameno, beirando os 17º C, que costuma fazer nesta época.




Belo Jardim

Mesmo que não tenha de fato um grande jardim, a cidade é uma das estrelas do Agreste. O caminho que leva ao distrito Serra dos Ventos é de uma beleza, no mínimo, desconcertante. Beleza também está por dentro das diversas trilhas que levam a mananciais e mirantes, como a Pedra do Caboclo. Belo Jardim abusa tanto do belo que é impossível fugir dele. Município está localizado a uma distância de 53,5 km da capital do agreste.

 

São Caetano

Ali, entre Caruaru e Belo Jardim, São Caetano poderia ser só mais um município. Porém, virou um ponto obrigatório para quem vai e vem de uma cidade para a outra. A pedra do Cachorro, que oferece vista ímpar da cidade, é um orgulho de São Caetano, bem como o intacto conjunto ferroviário e o maior símbolo artístico daquela terra, o meste artesão Galdino. A cidade está localizada a 20,3 km de Caruaru.




Toritama

Situada a 34,6 km da capital do agreste. Toritama também é conhecida como a Capital do Jeans, título que popularmente ganhou por se destacar nacionalmente pela produção e comercialização de confecções em jeans, ficando atrás apenas da cidade de São Paulo. Mesmo sendo o menor município do Estado de Pernambuco em extensão territorial e tendo uma população estimada em apenas 43 mil habitantes, Toritama com a garra e o espirito empreendedor do se povo, conseguiu ganhar projeção nacional.

 

Agrestina

Localizada a 22,7 km de Caruaru, Agrestina possui como atrações turísticas praças, açudes, matas e trilhas, além de ser polo da Cavalgada do Chocalho, que acontece sempre no primeiro fim de semana de novembro, e da tradicional festa de Nossa Senhora do Desterro que acontece dia 1 e 2 de Fevereiro a 85 anos na mesma data; além de vaquejadas, festas juninas e quermesses em vilas que mantém a tradição cultural da região e também grande número de visitantes na cidade.




Brejo da Madre de Deus

Brejo da Madre de Deus tem como seus principais distritos, A Sede, São Domingos e Fazenda Nova. Na Sede se encontra o Palácio Municipal Pedro Aleixo de Sousa onde funciona a Prefeitura Administrativa. No Distrito de Fazenda Nova está localizado o icônico Teatro de Nova Jerusalém, considerado o maior teatro ao ar livre do mundo, atraindo mais de 3,5 milhões de turistas à cidade onde se realiza anualmente a popular encenação “Paixão de Cristo de Nova Jerusalém” desde 1967. Brejo da Madre de Deus se encontra a 66,2 km de Caruaru.

Se gostou, compartilhe com seus amigos! ?

Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta