4 lugares para passar o Dia dos Namorados em Caruaru

A data mais romântica do ano chegou! O Dia dos Namorados, celebrado hoje (12 de junho), é um momento perfeito para os casais saírem da rotina, irem para algum lugar romântico para a ocasião e passarem o tempo coladinho. Pensando nisso, a equipe da Te Amo Caruaru separou uma lista de lugares ideais para isso (Em tempos normais). Confira:

Casais apaixonados por Paisagens

1 – Monte Bom Jesus






Um lugar ideal para esse tipo de casal passarem juntos em Caruaru seria o Monte Bom Jesus!

Eternizado na Música “Caruaru do meu tempo de menino” o Monte Bom Jesus é um dos lugares mais emblemáticos da cidade!

Do alto dos meus 630 metros temos a melhor vista panorâmica de Caruaru, e seus mirantes são os melhores lugares para as suas selfies.

Uma das opções de acesso é a escadaria com 365 degraus, ladeada por painéis com a representação da Via Sacra, que levam até a igreja de Santa Luzia construída em 1902.




O Monte também tem: a praça das tapioqueiras, a praça da feira da Mulher Empreendedora , praça para piquenique, parquinho infantil, área de convivência com mesas e bancos, Centro de Atendimento ao Turista, além de um anfiteatro com apresentações em datas especiais.

Casais apaixonados por Artes

2 – Alto do Moura






Sem sombras de dúvida, o lugar ideal!

Localizado na zona oeste, a aproximadamente 7km do centro de Caruaru, concentra a maior parte da produção de peças utilitárias e figurativas em barro, graças às mãos de artesãos e discípulos de mestres, o que o fez ser conhecido como Maior Centro de Artes Figurativas das Américas.

Além do artesanato em barro, vários restaurantes e bares populares formam um centro gastronômico onde o carro-chefe dos cardápios é o “Bode/Carneiro”.

O bairro também abriga o Projeto Sustentável do Coletivo Mulheres de Argila, que trabalha com as sobras do tecido jeans, chamadas ourelas.



Casais apaixonados por Natureza

3 – Parque Severino Montenegro

Que tal fazer um piquenique?

Numa área com aproximadamente 4 hectares, destacam-se a Sementeira Municipal Chico Mendes, o Memorial do Asfalto e um Jardim Sensorial, onde deficientes visuais podem dirigir-se através do toque e cheiro das plantas ali expostas. Possui ainda a Rosa dos Ventos, cascata, riacho de pedra, ponte em arco, lago, anfiteatro e Jardim das Esculturas de Sucata. Ainda possui construções com tijolos aparentes, de forma rústica, e priorizar o uso da água próximo aos visitantes, para amenizar o clima semiárido da região, o que foi usado nos demais parques.



Casais apaixonados por Cinema

4 – Caruaru Shopping / Shopping Difusora

E que tal ver um filminho?

Em Caruaru, possuímos duas opções, Caruaru Shopping e Shopping Difusora.

Além do Cinema, o Caruaru Shopping possui também boliche, espaço para exposições, além de mais de 200 lojas, onde você poderá comprar o presente ideal para seu parceiro(a). O Shopping Difusora,  tem ainda um amplo teatro onde acontecem shows e espetáculos, com capacidade para 350 pessoas e muito conforto.



Se gostou, compartilhe com os seus amigos! ?

Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta