Caruaru

Feiras livres de Caruaru funcionam normalmente seguindo recomendações sanitárias

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Serviços Públicos, vem trabalhando intensamente no combate à Covid-19. As estratégias de prevenção estão ativas desde início da pandemia no Estado, quando a gestão preparou uma série de ações para garantir o funcionamento das feiras de bairro com segurança. Todas as medidas adotadas respeitam as recomendações dos órgãos de saúde para o combate ao novo coronavírus.



A montagem e disposição das feiras foram alteradas para que fosse dado o espaçamento recomendado de um metro e meio entre os bancos. Em alguns casos, como a feira do Salgado e a do bairro São João da Escócia, as estruturas tiveram que ser transferidas provisoriamente para lugares mais amplos, garantindo assim o espaçamento recomendado e prevenir que houvesse aglomerações.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Ytalo Farias, também foram instalados lavabos nas principais feiras da cidade. “Montamos uma estrutura para que tanto a população quanto os feirantes pudessem fazer a higienização das mãos sempre que necessário”, explica.



Outra medida de segurança adotada foi a desinfecção dos bancos e dos espaços onde acontecem as principais feiras da cidade. O processo é feito com uma mistura de água e cloro aplicada nos bancos no início e no final de cada feira. Durante esse período, a prefeitura também distribuiu máscaras de tecido para feirantes e compradores. Já foram mais de 6 mil unidades entregues, além realizar a medição de temperatura da população.

[themoneytizer id=”16539-16″]

Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *