Notícias

Vereador pede criação de comissão para acompanhar aquisição de kits alimentares em Caruaru

Durante reunião ordinária, realizada pela Câmara de Vereadores de Caruaru, nessa terça-feira, 05, o vereador Fagner Fernandes (PDT), usou seu tempo para fazer uma denúncia, a respeito da compra de itens, inclusos nos kits alimentares, distribuídos pela Prefeitura de Caruaru, para alunos da rede municipal de ensino.







O kit escolar, distribuído pela Prefeitura, no último dia 11, se trata de um combo com alguns produtos que são oferecidos, de forma regular, em creches e escolas, de forma a complementar a alimentação dos alunos durante a quarentena.

O parlamentar deu início a sua fala, sugerindo que uma comissão, fosse criada para acompanhar o tramite de compra, elaboração e distribuição dos kits. “ Muitas coisas tem que ser esclarecidas nesse processo, para que haja transparência solicitei ao executivo informações, de forma que alguns questionamentos sejam respondidos. O povo merece explicações de como está sendo usada a verba pública”



Entre os quesitos expostos pelo parlamentar, está a entrega de produtos de baixa qualidade para composição do combo, quando no processo licitatório consta a compra de produtos de valor mais alto. “No lugar do leite integral, com registro no Ministério da Agricultura foi entregue um composto alimentar, que não tem sequer algum tipo de registro em órgão confiável”. Outro item apontado por Fagner é a compra de um tipo de sardinha, com 130 gramas, quando foi entregue para as famílias, uma embalagem com 90 gramas, do produto triturado. “As respostas são de direito do povo, e como representante irei lutar para que a população as tenha” indagou o edil.

Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *