Notícias

Caruaru lança a campanha “Cidade Limpa” na próxima quarta

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Gestão de Serviços Públicos, lança, na próxima semana, a campanha “Cidade Limpa”. A ação educativa tem como objetivo conscientizar a população para manter a cidade limpa e organizada, e evitar, assim, alguns transtornos aos próprios moradores. “Esperamos que a campanha conscientize a população de que é fundamental deixar a cidade limpa. Esse é um compromisso também do cidadão”, ressaltou o secretário de Gestão de Serviços Públicos, Humberto Correia.


A partir do dia 1º de fevereiro, a equipe do ‘Ecoatitude’ dará início a campanha educativa “Cidade Limpa”, com visitas às obras da cidade, tanto as de grande como as de pequeno porte, além de construtoras, informando o que deve ser feito com as metralhas e entulhos, para que tenha o encaminhamento correto e não sujem as ruas. Esta ação informativa terá o prazo de duração de um mês e meio, aproximadamente.

As informações aos responsáveis pelas obras baseiam-se no uso devido das caçambas, para acondicionar os entulhos das obras e evitar as interdições de calçadas e outros transtornos ocasionados pelos restos de obras deixados por alguns populares. Após a campanha informativa, quem insistir em jogar metralhas e entulhos nas ruas e calçadas será notificado, autuado e multado pelo ato infrator.

Cadastros de Caçambas

Para que a campanha “Cidade Limpa” tenha mais eficácia, a Secretaria de Gestão de Serviços Públicos solicita aos responsáveis pelas empresas que alugam caçambas que compareçam à sede da Secretaria, no Bloco C, das 7h às 13h, para realizarem seus cadastros, sem custo algum. Todas as caçambas deverão ser registradas pela SGSP, para evitar que sejam multados os devidos responsáveis.

A Secretaria de Gestão de Serviços Públicos fica na rua Dr. José Rafael Calvacante, N° 100, Pinheirópolis, Fone: 3701.1455

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *